Mais de quinhentos naturais e amigos da freguesia de S. Mateus da Calheta da Ilha Terceira confraternizaram num jantar no salão do Ambiance Banquet Hall, em Toronto, tendo este sido já o terceiro encontro realizado entre nós e cujo número de participantes tem vindo aumentar desde então.
Estas tertúlias nasceram duma ideia saudosista de amor ao torrão natal posta em marcha por um pequeno número de naturais daquela popular e pitoresca freguesia liderados pelo casal João e Maria Ficher, elementos estes que se vêm destacando ao longo dos anos pelo seu envolvimento na vida associativa da nossa comunidade dado a terem feito parte, por muitos anos, dos corpos directivos de outro nosso bem conhecido clube, o Sport Club Lusitânia de Toronto.
Este ano este evento foi animado pelos artistas Mário Marinho e Sandra Silva, esta sendo acompanhada à guitarra pelo seu pai, João Carlos Silva e à viola por Paulo Avelar bem como outro artista vindo propositadamente daquela freguesia dos Açores, o jovem e talentoso Fábio Ourique.
No meio da festa foi homenageado um filho da terra, o ex-deputado da Assembleia Legislativa dos Açores e actual presidente da Junta de Freguesia de S. Mateus, José Rosa de Lima que, por motivos de saúde não pôde estar presente, fazendo-se, no entanto, representar pela sua secretária, a Drª Irina Mendes Pimentel que recebeu uma placa alusiva à efeméride das mãos da lider da Comissão de Festas de S. Mateus da Calheta, à já referida Maria Ficher, tendo a esta reciprocamente sido recipiente duma salva de prata uma oferta daquela sua freguesia natal.
Após o jantar foram entoados os hinos do Canadá e de Portugal pelas vozes, respectivamente dos artistas João Carlos Silva e Avelino Teixeira, este que foi o responsável pela apresentação do evento. Foi uma noite de festa onde o fado não podia estar ausente e de muita musica não só pelo artista local Mário Marinho como do DJ Five Star Productions e do seu técnico Steve Ferreira além duma desgarrada bem animada bem do agrado de todos os presentes e pela actuação doutro artista também vindo expressamente daquela ilha da região dos Açores, o Alberto Correia.
Vários sorteios onde de televisores, leitor de vídeo e uma máquina fotográfica.
Não há duvida que esta pequena mas activa comissão dos Amigos de S. Mateus da Calheta, composta pela família Ficher e outros amigos, tem feito um excelente trabalho de organizar e promover estas festas que são já um peso no calendário festivo da nossa comunidade. Estão pois de parabéns.
Voltar para Eventos Sociais |